Segundo a ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, 41.689 postos revendedores de combustível, 41,1% são Bandeira Branca.

O cenário cada vez mais competitivo na distribuição de derivados e etanol tem afetado a revenda varejista de combustíveis. As principais empresas do setor apostam na intensificação do embandeiramento de postos vista nos últimos anos e traçam metas para avançar com suas marcas e serviços em pontos estratégicos. Raízen e BR preveem o crescimento de sua rede, enquanto Ipiranga e a Ale planejam adicionar centenas de novos postos em seus portfólios nos próximos anos.

A estratégia das distribuidoras de avançar com suas marcas na revenda se reflete diretamente nos números do mercado. O número de postos no Brasil cresceu 9,5% desde 2008, atingindo 39.163 no ano passado. Nesse período, a participação dos postos bandeira branca caiu de 44% para 41,1% do mercado.

distribuidoras de combustível líquido querem aumentar market share

Fonte: ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Vejam também: Acréscimo de 1,02% em Vendas de Combustível Líquido no País

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *