5 dicas de como vender mais driblando a crise

5 dicas de como vender mais driblando a crise.

Na crise é preciso fazer diferente para vender mais.

Em momentos como esse que enfrentamos nos dias de hoje a crise política e econômica afeta os preços de boa parte dos produtos comercializados no país.
Mesmo com o anúncio da redução no preço do combustível muitos brasileiros ainda estão optando em deixar o carro na garagem de casa.

O que esta diretamente relacionado com a queda nas vendas de combustível, fator negativo aos empresários do setor que deixam de investir ajudando o desaquecimento da economia . Por isso, nessas horas é necessário tomar algumas medidas buscando manter o ticket médio ou até mesmo o aumento nas vendas, já que na crise vende mais quem faz diferente, então aproveite as dicas e saia na frente.
Preparamos algumas dicas especiais para você alavancar mais suas vendas.

Nunca deixe de investir em Marketing.

Sempre irá existir a necessidade de se destacar no mercado e por isso nunca deixe de investir em marketing. Aproveite a Internet, através das mídias sociais você tem um canal de relacionamento com seus clientes, elas se tornam sua comunidade.
Crie uma fan page no Facebook, Instagram, Google + e as alimente com informações que vão agregar valor ao seus clientes, lembre que não é só o preço que vai vender os seus produtos esse é só um fatores que vão fazer você vender mais e driblar a crise.

O atendimento deve ser excelente, crie um ambiente agradável ao seus funcionários e clientes e nunca deixe que nada afete sua moral perante a sua comunidade de clientes, sua reputação é seu marketing, afinal, o marketing boca a boca continua sendo o mais eficaz.

Fidelidade: o Segredo do Sucesso.

É sempre bom quando um novo cliente entra em seu Posto, abastece e vai até a conveniência e para pra tomar um café e comer algo, isso mostra que o ciclo esta funcionando.
Melhor ainda quando esse novo cliente retorna outras vezes na semana e ainda indica pessoas para abastecer no seu posto. A grande sacada esta na fidelização do cliente o que gera a necessidade de conhecer mais seu cliente. Então, atenção nas próximas dicas:

Treine sua equipe de vendedores, frentistas, mostre a eles a necessidade de conhecer mais seus clientes, disponibilize brindes aos clientes que aceitarem se cadastrar ao banco de cadastros do Posto. Ter o nome completo, telefone e -mail ajuda na divulgação de possíveis promoções e também no relacionamento entre vocês. Afinal, se quer conhecer seu cliente precisa saber pelo menos seu nome não é mesmo?

Passou da média, ganhou!

Por que não oferecer prêmios ao seus clientes que ultrapassaram suas médias de abastecimento?
A grande vantagem de você cadastrar seus clientes é que você passa ter informações importantíssimas sobre eles, como por exemplo, média mensal de abastecimentos. Isso ajuda até mesmo em estipular suas metas e objetivos juntamente com sua equipe, sua equipe sabe o quanto tem que vender e o que tem que fazer para vender mais.

No final, você está feliz por que esta vendendo e seu cliente por que esta sendo reconhecido.

Boas vendas!!!

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